Banners
Postagem escrita em 18/02/2026
Já ouviu falar sobre o que é bondage? Essa prática é reservada para os indivíduos mais aventureiros. Ficou curioso? Venha descobrir tudo sobre essa prática sexual... Já ouviu falar sobre o que é bondage? Essa prática é reservada para os indivíduos mais aventureiros, que se entregam e confiam no parceiro. Afinal, essa modalidade requer que um dos envolvidos – o mais submisso – seja amarrado e até amordaçado.
Muito ligado ao BDSM, o bondage realmente é a letra b que inicia a sigla, pois, é uma das práticas mais executadas em cenas entre dominadores e submissos na privacidade do lar ou em casas especializadas nesse gosto por sexo e estilo de vida.
A prática do bondage consiste na amarração de um indivíduo através de cordas, de incapacitação de seus movimentos com separador de pernas, com tornozeleira e coisas do tipo.
Ambos, aquele que amarra e aquele que é restringido, sentem excitação e prazer com a situação na qual se encontram, mas por razões distintas.
De fantasia ou não, o dominador é excitado por ter controle e acesso total ao outro. Enquanto o submisso, por sua vez, gosta de estar à mercê do dominante.
Se a ideia de abrir mão da responsabilidade de fazer escolhas te atrai, essa forma de fazer sexo pode mudar a sua vida e relações intimas para melhor.
A fantasia de ser contido durante as relações sexuais, em níveis diversos, é muito presente na mente e na vida das pessoas. Além disso, é algo que tem se popularizado com a ascensão de romances literários e filmes cujas histórias apimentadas são adaptadas dessas obras que abordam o excêntrico e o tabu.
Tudo isso tem caído no gosto popular a cada ano, mas o bondage se dá como nos filmes?
A principal diferença é que a vida real é repleta de pessoas inexperientes, curiosas e sem técnica. Você não quer cair na mão de um indivíduo irresponsável que está mais preocupado com o prazer dele do que com o seu bem-estar.
Então, se você já tem um parceiro (a), leiam e estudem o assunto juntos para que descubram o que interessa a ambos e quais os limites de cada um.
As palavras de segurança são vitais, quer você esteja brincando com o seu namorado, esteja buscando alguém online para isso ou vivendo a experiência com um profissional dentro ou fora de um espaço BDSM.
Se você não pode se mover, elas são necessárias para que o outro saiba quando parar ou quando fazer uma pausa. Afinal, as coisas podem dar errado em qualquer circunstância.
Adquirir alguma experiência, ainda que teórica, é bom porque o uso de cordas, por exemplo, requer que você saiba o quão apertadas ou frouxas elas devem ficar em cada região.
Quais técnicas de amarração são mais atraentes, mais confortáveis ou causam algum nível de prazer naquele sob as restrições? Vale a pesquisa!
A técnica de amarração mais popular é japonesa e se chama Shibari. É frequentemente usada nas mulheres porque exalta a beleza das curvas femininas, evidenciado os seios, por exemplo, mas também é vista sendo aplicada a homens.
O uso de cordas para quem está começando não é indicado para que acidentes sejam evitados. Assim, invista em algo mais espontâneo, use gravatas, meias, lenços e até cachecóis para imobilizar o parceiro (a).
As posições mais fáceis para quem está sendo amarrado é a famosa papai e mamãe e a de quatro.
Tenha, além da palavra segura estabelecida e decorada, uma tesoura por segurança ali por perto - no caso de um nó ficar muito apertado para desamarrar manualmente ou vocês se virem com pressa de sair daquela situação.
1. Vendas
Sabia que quando você perde algum sentido, os outros se ajustam e ficam melhores? Se você for privada (o) da visão enquanto está entre amarras, é possível que sua audição fique melhor e sinta cada toque mais intensamente.
Assim, usar uma máscara de dormir ou lenço para cobrir os olhos durante o sexo bondage pode ficar extraordinário quando outras sensações forem sendo exploradas.
2. Falar sujo
Caso um pouco de degradação, humilhação ou domínio verbal for a sua coisa, não hesite em incentivar o outro a usar palavras de baixo calão, um certo tom de voz e expressões que vão excitá-la (o) além da razão.
Uma boa conversa suja bem-feita é certeira em esquentar o sangue de qualquer um.
3. Se vista apropriadamente
A encenação não agrada a todos, mas para aqueles favoráveis... ela coloca os envolvidos em um certo estado de espírito. Caso você e o seu companheiro tenham preferência por alguma fantasia que envolva vestimenta, a hora é agora.
Caso não tenham, investir em uma roupa “inocente” ou lingerie sexy vai apimentar a experiência muito mais do que se estiver em roupas casuais ou de trabalho.
4. Posições
São diversas as que você pode experimentar.
A pessoa submetida a bondage se ajoelha com o rosto no chão, bunda no ar e os pulsos amarrados aos tornozelos, deixando todo o quadril muito exposto. O outro pode explorar a exposição para fazer sexo oral, usar acessórios e até brincar com o ânus. Quem sabe no que o estimulo pode resultar?
Amarre as mãos e pés da pessoa. Se for um homem, ele deve ficar deitado de costas. A companheira pode sentar por cima, cavalgar da maneira que preferir e ele não vai ser capaz de tocá-la, diminuir ou acelerar os movimentos. Suas pernas estarão juntas. Os braços elevados acima da cabeça. Ele só irá... sentir.
A famosa posição “de quatro” proporciona uma visão fantástica para aquele que penetra a mulher. Se quiser tornar ainda melhor, amarre os pulsos dela juntos para trás. Assim, você pode usar a amarra para segurá-la conforme impulsiona.
Ela ficará pendurada ou com o peito e rosto encostado à superfície.
5. Brinquedos
Se já estiver excitada com a situação, o uso de brinquedos sexuais vai levá-la (o) à loucura.
A depender da posição que a mulher, por exemplo, esteja amarrada, não será fácil provocar um orgasmo apenas com a penetração. A presença dos vibradores em cena pode garantir o ápice do prazer e satisfação mútua.
Ler a respeito e ver vídeos onde a bondage é explícita, mas sensual, podem ser excelentes formas de fazer o parceiro/a parceria se interessar. Se você é quem foi apresentado à ideia de bondage, saiba que em suas mãos está a oportunidade de presentear o seu amor com uma experiência única e especial. E claro, você nunca sabe se isso pode acabar te convertendo à prática, uma vez que a experimente.
Você viu que sexo bondage pode ser algo planejado e ensaiado ou uma brincadeira sexy entre parceiros aventureiros. Então, não perca tempo! Explore essa alternativa para sair da rotina e apimentar as coisas...
Gostou? Então compartilhe!