Diferença de idade faz diferença no sexo?

Diferença de idade faz diferença no sexo?

Banners

Confira nossos anúncios

Postagem escrita em 21/11/2024

É comum que a gente se pergunte em algum momento se a idade faz alguma diferença no sexo, mas a verdade é que isso está muito mais ligado às experiências do que com a idade da pessoa em si. Explicaremos isso para você neste artigo.

Algo que causa bastante medo nas pessoas é a idade, isso porque algumas pessoas pensam que por serem jovens demais, precisam mostrar algo para a outra pessoa caso ela seja mais velha, no entanto, isso é a maior bobagem que cerca jovens e adultos.

Hoje em dia o sexo tem se tornado algo cada vez mais frequente na vida das pessoas, isto é, o sexo já se inicia logo na adolescência. Quando um jovem entra na puberdade, sentem seus hormônios à flor da pele, o que aumenta ainda mais o desejo sexual.

Os benefícios da idade

Esse título é algo que pode ter ficado subentendido, mas a realidade é que os benefícios da idade são extremamente importantes para quem pratica sexo com mais frequência, isso porque o sexo, quanto mais praticado, melhor fica.

A experiência é algo que é carregado de práticas e, quanto mais velho se fica, mais experiência adquire, consequentemente. No entanto, se um jovem não pratica muito sexo ou nem sequer se masturba muito, pode ser que isso atrase um pouco.

Um dos motivos pelo qual o jovem pratica pouco sexo é o medo de se envolver, especialmente se a pessoa que ele conhecer for mais velha. O medo da aprovação é algo que precisa ser deixado de lado, nesse sentido.

Afinal, a idade é aprendizado ou desvantagem?

Essa é uma pergunta importante e já respondendo a mesma – a idade é mais aprendizado do que desvantagem. No início da prática sexual é comum que a pessoa se sinta um pouco deslocada, não saiba o que fazer para agradar a outra, etc.

Mas a realidade é diferente dos filmes de pornografia, então entenda que a idade não interfere em nada e tente deixar de lado o sexo cheio de firulas e muitas performances, a vida real é completamente diferente e não depende tanto assim de aprovação, apenas conexão física.

Como deixar o medo de lado no sexo para aprender melhor?

A primeira lição que você precisa aprender é esquecer os pensamentos durante o sexo e se concentrar no que é carnal, ou seja, você simplesmente vai sentir uma conexão durante o sexo e pensar nesses estímulos como se fossem a única coisa.

A reação da sua parceira ou parceiro pode ser bem melhor de se observar do que pensar no medo de fazer algo que não a(o) agrade. Concentre-se em fazer algo bem feito e deixe que as coisas fluam naturalmente, conforme fazer isso, entenderá tudo melhor.

As práticas sexuais, se feitas dessa maneira, podem se tornar mais interessantes. A ansiedade pode ser um inimigo feroz no momento do ato, isso porque pode atrapalhar na forma como as coisas fluem, então tente deixar de lado o medo.

A idade e o sexo de um outro ponto de vista