Postagem escrita em 28/10/2024
Um dos termos mais buscados do Google é “como melhorar o desempenho sexual”. Afinal, o sexo é muito valorizado em uma dia-a-dia saudável. E, por mais que já seja bom, sempre achamos que há um ponto ou outro no qual podemos melhorar, não é?
E nada de buscar por remédios ou outros métodos mirabolantes para ter um melhor desempenho no sexo. Nesse texto, iremos abordar a influência de um jeito muito simples de melhorar a sua disposição e o seu desempenho sexual: as atividades físicas.
Sim, exercícios físicos já são recomendados para que a sua saúde e o seu sistema imune estejam em dia. Isso, sem contar a disposição e os benefícios estéticos que podem trazer.
Agora, pode ser que você tenha ainda terá mais um motivo para não deixar de se exercitar com regularidade: melhorar o desempenho sexual. Quer entender melhor como isso acontece? Continue na leitura desse texto!
1 – Liberação de hormônios responsáveis pela excitação
As atividades físicas de uma maneira geral são capazes de liberar diversos hormônios no organismo. Entre os que mais se destacam, se encontram as endorfinas, responsáveis por aquela sensação de bem-estar pós exercício físico.
Outro hormônio importante no organismo de homens e mulheres que tem a sua produção aumentada em atividades físicas é a testosterona. Esse hormônio é responsável pelo aumento da massa muscular dessas pessoas e também pelo desejo sexual e pela excitação.
E, quando se trata do corpo feminino, existem diversos hormônios além da testosterona que são responsáveis por melhorar o desempenho sexual e que são aumentados com a prática regular de atividades físicas. Entre eles, a ocitocina, o estrogênio, a prolactina e o estradiol.
2 – Melhoria na circulação sanguínea
Outro ponto positivo para as atividades físicas é a melhoria da circulação sanguínea. E isso acontece no corpo todo, inclusive, na região genital. Por conta disso, quem faz a prática regular de exercícios físicos pode ter um melhor desempenho sexual se comparado a pessoas sedentárias.
3 – Autoestima em dia
Como já dissemos em alguns textos aqui do blog, o desejo sexual tem início na mente. E se a pessoa está infeliz com ela mesma e com a autoestima baixa, é muito difícil que venha a ter uma vida sexual satisfatória.
Fica muito difícil ter vontade de fazer sexo ou ter um bom desempenho com a autoestima baixa. Lembra daquela história de que “autoconfiança e autoestima em dia são naturalmente afrodisíacas”?
Pois saiba que a prática regular de exercícios físicos vai melhorar a sua autoestima, fazendo com que você se sinta melhor com você mesmo (a). Tanto com relação a aparência física, quanto com relação à mente. E isso trará uma consequente melhoria com relação ao seu desempenho no sexo.
4 – Mais fôlego
Você é daquelas pessoas que tem o desejo sexual sempre aceso, mas, na hora de transar, logo cansa e opta por performances mais brandas? Isso é muito comum na vida de pessoas sedentárias e pode ser facilmente resolvido ao se fazer atividades físicas regulares.
A prática de exercícios físicos de maneira regular promove uma melhoria nas suas funções cardiorrespiratórias. Além disso, faz com que o seu corpo queime as gorduras ruins, responsáveis por te deixar sem energia, se cansando mais rápido. Por conta disso, te ajuda a melhorar o desempenho sexual.
5 – Ativação do sistema nervoso simpático (SNS)
Atividades físicas moderadas, como a corrida, promovem uma ativação do sistema nervoso simpático. Essa região do cérebro é responsável por preparar o organismo para lidar com situações de estresse e medo. Mas a sua ativação também promove uma melhoria na excitação genital.
Cabe destacar que pesquisas afirmam que a ativação do SNS deve ser moderada com fins de melhorar o desempenho sexual. Se acontecer de maneira muito leve, pode não causar efeitos. E, se for muito intensa, pode fazer com que o fluxo de sangue não se mantenha na área genital.