Postagem escrita em 07/12/2023
Você já ouviu falar que o sexo melhora a memória e ainda torna as pessoas inteligentes? Caso ainda não tenha ouvido, sabe isso agora. E isso não é algo que simplesmente está sendo dito. É comprovado.
A explicação para isso é que o ato sexual faz com que células cerebrais sejam produzidas e assim, tanto a inteligência quanto a memória são estimuladas.
A responsável por essa pesquisa é uma universidade dos Estados Unidos. Esta cita que, a melhoria da memória ocorre em longo prazo, mais um motivo para o sexo ser praticado. Assim, há os benefícios momentâneos e os mais adiante.
É claro que não é só porque a pessoa transa que ela automaticamente será inteligente. O que ocorre é um estímulo.
Caso fosse uma regra, qual seria a explicação para tantas pessoas que não azem o ato sexual com frequência e são super inteligentes? Caso queira saber a resposta, elas estimulam seu cérebro de outras formas, com a leitura, por exemplo.
A universidade em questão fez um teste em ratos. Um grupo ficou sem fazer relações sexuais e o outro fez durante determinado período de tempo. Depois disso, foi percebido que os que tinham feito conseguiram produzir mais neurônios novos.
O sexo melhora a memória e, além disso, estimula algumas atividades específicas relacionadas ao cérebro, como as funções cognitivas.
Sim, a comprovação de que o sexo melhora a memória já foi feita. Mas o que mais ele faz? Em que outros pontos ajuda? Primeiramente ele interfere por completo na felicidade das pessoas.
Com a sua prática, há a possibilidade de se conseguir mudar o humor por completo.
Tanto que, uma das brincadeiras feitas por muitas pessoas quando estas veem alguém de mau humor é se elas não transaram e por isso se encontram assim.
É claro que nem todo mundo concorda, mas como a prática acaba sendo uma atividade que demanda empenho e leva ao prazer, depois dela é muito comum as pessoas se sentirem satisfeitas e completas.
Há inclusive quem acredita que a prática pode trazer a sensação mais prazerosa do mundo, principalmente para o público masculino. No caso do feminino, quando este consegue chegar ao orgasmo, o mesmo ocorre.
As sensações, que são diferenciadas em cada ato, também estimulam a esta ideia de que o sexo faz muito bem para a pessoa.
Já para os que têm dúvida sobre a quantidade que seria necessária para se ter estes benefícios, não há como dizer um número exato.
Um motivo para isso está relacionado à qualidade. Afinal, quantidade não significa que o sexo dá o prazer completo e é justamente essa questão que proporciona os benefícios à saúde.
É claro que, quanto mais vezes você transar, mais chances do sexo melhorar a memória e te trazer ainda mais benefícios.
Como a relação sexual é considerada uma atividade física, ela acaba fazendo bem para o coração.