5 técnicas de massagem sueca para conhecer

5 técnicas de massagem sueca para conhecer

ANÚNCIO

Postagem escrita em 07/10/2023

A massagem sueca é muito procurada por clientes, mas ao contrário do que algumas pessoas pensam essa massagem não é eficaz somente para tratamentos na musculatura ou terapias relacionadas. A massagem sueca é ótima para relaxar o corpo e proporciona momentos de tranquilidade e prazer para quem a recebe.

Além disso, qualquer pessoa está apta a aprender as técnicas para pôr em prática com os seus clientes. Mas, para alcançar o efeito desejado, a massagista precisa conhecer as técnicas básicas da massagem sueca para saber liberar os efeitos do estresse e da fadiga do dia a dia.

1 – Técnica de Effleurage

Essa técnica é usada para começar e terminar a massagem sueca, pois são dois momentos em que é preciso passar mais tranquilidade e alívio para o corpo . Com os movimentos suaves das mãos, a massagista espalha o óleo pelo corpo da pessoa através de movimentos longos, lentos e com pouca pressão.

2 – Técnica de Pétrissage

Com movimentos mais firmes, em forma de apertos nos músculos, a massagista utiliza as mãos e as pontas dos dedos para preparar o corpo para sensações mais penetrantes da massagem . A técnica causa uma sensação de tensão e alívio imediato logo após o término de um movimento em determinada musculatura.

3 – Técnica de Fricção

Geralmente, a massagista usa os polegares para fazer movimentos intensos de rotação em toda a musculatura das costas. Essa etapa causa a sensação de calor no corpo, pois ela aquece os músculos com a intenção de relaxá-los e aumentar a sensação de prazer com a massagem.

4 – Técnica de Tapotement

Com as mãos, a massagista dá leves batidas na extensão dos músculos, em um ritmo constante, para relaxar e estimular o corpo. Ambas sensações são absorvidas ao mesmo tempo, o que pode ser tratada como uma “sensação única e diferente“. Além disso, essa é uma técnica que ajuda a fortalecer e tonificar a pele no local onde é aplicada.

5 – Técnica de Vibrações

São movimentos que causam um efeito calmante no corpo da pessoa massageada. Através de movimentos delicados, porém firmes, a massagista usa as pontas dos dedos (ou a palma da mão) para causar um tremor suave na musculatura.

Outras técnicas da massagem

Essas foram as principais técnicas utilizadas na massagem sueca, mas a massagista tem a liberdade de aprofundar os movimentos com outras técnicas, como a pressão de pontos, o atrito profundo, os rodinhos e outras possibilidades. Além disso, observar as reações do cliente e perceber quais são as técnicas que causam mais alívio no corpo dele sempre melhoram a experiência com uma massagem.

A massagem sueca tem um grande potencial para relaxar o corpo e proporcionar um momento de alívio da rotina, basta ter paciência e realizar cada etapa com a técnica mais adequada.

Gostou? Então compartilhe!