Diferenças entre filmes eróticos e filmes pornô

Diferenças entre filmes eróticos e filmes pornô

ANÚNCIO

Postagem escrita em 06/03/2023

Filmes eróticos e filmes pornô são dois gêneros de filmes voltados para os adultos cujas buscas bombam na internet. Tanto que a cada ano novas produções surgem complementando cada uma das categorias. E fazendo a festa de milhares de pessoas que apreciam esse tipo de conteúdo. No entanto, muitos pessoas pensam que filmes pornô e eróticos são a mesma coisa, quando na verdade não são. Apesar de ter como foco o mesmo público, ambos possuem suas particularidades. Você sabe qual a diferença entre os filmes eróticos e filmes pornô? Veja a seguir mais detalhes sobre o que são filmes eróticos e filmes pornô e entenda suas diferenças.

Origem dos filmes eróticos e filmes pornô

De modo geral, os filmes eróticos possuem um teor muito mais sensual. Eles foram uma grande aposta na década de 1970, sobretudo porque na época, o sexo era visto como um tabu. Então as cenas precisavam ser mais sensuais e não tão explícitas com as que vemos nos tempos atuais.

Dessa forma, devido ao conservadorismo um pouco mais acirrado os filmes eróticos tinham um teor mais romântico e sensual. E abriram portas significativas para os filmes pornô como conhecemos hoje em dia.

Mas, o teor mais romântico, sensual dos filmes eróticos e o mais sexual do pornô não é o único fator que diferencia os dois. Veja abaixo o que é cada um e como identificar os diferentes tipos de entretenimento adulto.

O que são filmes eróticos?

De modo geral, podemos dizer que os filmes eróticos são aqueles mais voltados à exposição do sensual, da sedução. Ele também trabalha elementos que sirvam para despertar o desejo sexual instigando a imaginação do espectador, o envolvendo no enredo.

Nos filmes eróticos a relação sexual em si é mais condizente com as relações sexuais reais. Ou seja, não há tanta exposição do corpo, as cenas mais implícitas e foquem no jogo de sedução.

Mas, não é regra que em filmes eróticos não haja cenas de sexo explícito. Neste tipo de filme há algumas produções que detalham bem a relação sexual. Mas, como este não é o foco principal dos filmes eróticos, grande parte ainda considera o enredo seu ponto forte.

Além disso, vale destacar que os filmes eróticos não são tão atuais quanto se pensa. Eles vieram muito antes do “boom” do filme 50 Tons de Cinza, o filme que caiu no gosto do povo. E que foi baseado em uma história erótica literária.

Exemplos

Para que compreenda melhor o que são filmes eróticos, confira uma pequena lista que preparamos. E veja 3 exemplos de filmes eróticos para você assistir:

Desire

O filme tem muitas cenas sensuais picantes e deixa o espectador com muito tesão logo nas primeiras cenas. Seu enredo conta a história de irmãs e irmãos que se encontram para experimentar sexo de uma maneira única.

É um filme bem polêmico por conta de algumas de suas cenas. Mas mesmo assim é um filme com um enredo muito bom e que cumpre seu papel do erotismo.

Ninfomaníaca

Um dos filmes que não poderia ficar de fora dessa indicação é Ninfomaníaca, tanto o primeiro quanto sua continuação. Ambos contam a história de uma mulher viciada em sexo e que acaba recorrendo a desconhecidos para satisfazer seus desejos.

O filme também é polêmico e tem cenas bem quentes que instigarão seu tesão através do erotismo muito bem produzido.

365 Dias

Outro filme de sucesso classificado como filme erótico é o 365 Dias. Na trama temos a história de uma mulher que é sequestrada por um homem da máfia que sempre a via em sonhos. A missão do seu apaixonante sequestrador é fazer com que a mulher se apaixone por ele dentro de 365 dias.

Muitas cenas picantes envolvem o romance que se desenrola muito bem. Seu estilo é parecido com 50 Tons de Cinza e está disponível para ser assistido na Netflix.

O que são filmes pornô?

Quando se fala em filmes pornô logo se pensa em cenas muito mais explícitas, sem tanto romantismo. E também um enredo que carregue a trama, mas de uma forma bem mais sexual.

O pornô é extremamente popular e sites adultos como XVídeos e PornHub lucram de forma estratosférica com seus filmes pornográficos.

Basicamente, esses filmes têm características mais explícitas e voltam-se diretamente para o sexo. A maioria dos enredos de filmes pornô não se preocupam com detalhes sensuais. O foco aqui está em oferecer closes mais generosos da relação sexual ou partes do corpo

No pornô, se trabalha o sexo de uma forma menos real que nos filmes eróticos. Sobretudo porque seu foco é justamente o ato em si, e não o erotismo do momento.

Exemplos de sites com filmes pornô

Você pode encontrar filmes pornô em vários sites específicos para entretenimento adulto, tais como os seguintes:

PornHub

O site conta com várias produções pornô com vários temas e afinidades especificas para cada público. Há filmes de pornô hétero, bem como pornô gay, preferências específicas no sexo, fetiches e muito mais. Basta você navegar no site que irá encontrar algo que lhe seja atrativo.

XVídeos

Assim como no PornHub há muitas produções de diversos temas e variações que é possivel encontrar no site. E o melhor, ambos são gratuitos para você assistir quando quiser, na hora que quiser.

Redtube

Mais um sucesso de filmes pornô disponíveis na internet.

Qual dos dois as pessoas preferem mais?

A verdade é que ambos, filmes eróticos e filmes pornô, são os preferidos de muitas pessoas. É claro que cada pessoa é única e tem suas preferências particulares ou então o momento de curtir mais um estilo de filme que outro.

No entanto, há muitas pesquisas que afirmam que mulheres gostam muito mais do gênero de filmes eróticos. Enquanto isso os homens preferem o explícito dos filmes pornô.

Isso acontece porque as mulheres fantasiam um pouco mais, buscando satisfazer as necessidades através de demonstrações mais amorosas e sensuais. Enquanto os homens consomem o pornô para satisfação imediata e rápida.

Portanto, agora que ja conhece as diferenças entre os filmes eróticos e filmes pornô escolha a sua categoria favorita e aproveite para conferir alguma das boas indicações que demos acima, seja sozinho(a) ou a dois. Aproveite!

Gostou? Então compartilhe!