Vida sexual comum: o que isso significa?

Vida sexual comum: o que isso significa?

ANÚNCIO

Postagem escrita em 19/02/2023

Atualmente, o que seria ter uma vida sexual comum? Ou seja: saber que você está transando certo ou o suficiente para se encaixar em um padrão?

vida sexual comum

Sim, se sabe que isso não existe e que cada pessoa pode ter a sua vida completamente diferente dos outros e não se encaixar em nada e está tudo bem. Mas, se você está curioso para saber sobre o que seria o comum quando o assunto é o sexo, chegou a hora de saber mais sobre. O primeiro ponto é tirar da cabeça que sexo é só para jovem, porque não é e está longe de ser. Os mais velhos também podem adorar a prática e está tudo bem. Já que, muita gente mantem-se ativa sexualmente falando até a morte.

Então, já começando a falar sobre a vida sexual comum, uma coisa que é fato, são alterações comuns quando as pessoas envelhecem. Por exemplo: menopausa, secura vaginal, problemas com a ereção. Por isso, caso você seja mais velho e esteja passando por isso, saiba que é comum. Não há com o que se preocupar. E sim, é possível procurar ajuda médica e tratar o problema. Para se ter uma ideia, com relação aos números, nove em cada dez homens com mais de setenta anos, afirmar ter algum problema quando o assunto é a ereção.

porno sexo comum

Outra coisa entre as questões da vida sexual comum, é que a ansiedade pode acabar interferindo e muito, trazendo tensão e prejudicando o relacionamento sexual. Medicamentos, por exemplo, também podem prejudicar a vida sexual. Assim como a depressão, o tabagismo, alcoolismo, colesterol.

Agora, se o seu intuito for saber mais sobre mitos e verdades do sexo anal, pode nesse momento.

Vida sexual comum: mitos e verdades

sexo comum

Com relação à vida sexual comum, mitos e verdades, o que muitas pessoas perguntam é o que seria uma vida/resposta sexual saudável. E ela é composta por algumas partes. A primeira é o desejo. Principalmente no começo da relação, é super normal que o desejo seja bem forte. Então, se às vezes você chega a querer subir pelas paredes e pensa se é algo normal ou não, saiba que é.

Outra questão super normal envolve a excitação. Sim, ela se faz presente e faz parte da vida sexual comum. Assim como o orgasmo de ambas as partes e a finalização. E por falar em orgasmo, o que não deve ser considerado comum é as mulheres não o terem e julgarem natural. Mulher também precisa gozar, sentir prazer. Ou então, fica sem sentido.

Então, caso o seu coração bata mais rápido, a sua respiração fique ofegante, a sua pressão suba, você comece a suar, saiba que sim, é normal. E até agradeça por isso. Se fosse ao contrário, aí sim teria algo errado.

Inclusive, caso não sinta nenhuma dessas coisas e já tenha procurado ajuda e não tenha adiantado, é a hora de pensar se a sua relação com seu/sua parceiro(a) pode não estar mais te agradando. E sim, sexo é primordial. Pense sobre isso.

Gostou? Então compartilhe!