Massagem erótica x Massagem terapêutica

Massagem erótica x Massagem terapêutica

ANÚNCIO

Postagem escrita em 14/02/2023

A massagem erótica pode ser uma maneira perfeita para conhecer melhor os eu corpo e principalmente, as zonas que são mais sensitivas e que podem trazer mais prazer. Na sessão de massagem sensual ou massagem erótica, o profissional irá fazer uma massagem para que você possa se sentir mais tranquilo e relaxado. No entanto, essa massagem é feita principalmente nos locais mais sensuais e que podem despertar diferentes emoções e sensações. Conheça nessa página quais são as principais diferenças entre os tipos de massagens

Diferenças entre os tipos de massagens

O termo “massagem” é uma palavra que vem do grego e significa “amassar”. É de fato uma pratica milenar, em que podemos dizer que os músculos são amassados com diferentes forças, técnicas e outros acessórios, estimulando o organismo e ajudando a resolver diferentes problemas de saúde.

Existem diferentes tipos de massagens e cada uma com uma finalidade específica seja para relaxar, despertar outros sentidos ou mesmo, para curar de diferentes problemas de saúde.

As principais massagens que possuem diferença são a massagem terapêutica e a massagem erótica.

Massagem erótica

Massagem erótica

massagem erótica é buscada para finalidades sensuais. No entanto, mesmo essa modalidade é possível auxiliar no tratamento de doenças sejam estas sexuais ou não.

No caso da massagem erótica existem as mesmas técnicas que uma massagem convencional, porém tornando uma sessão muito mais envolvente e poderosa.

Os principais pontos do corpo trabalhados, são os pontos erógenos, despertando assim zonas orgásticas, que proporcionam prazer.

Vale ressaltar que a sessão de massagem erótica não se trata diretamente de uma sessão sensual.

Confira abaixo quais são os principais benefícios da realização da massagem erótica:

  • Melhora a saúde;
  • Tratamento de disfunções sexuais;
  • Eliminação de bloqueios;
  • Aumento do potencial de orgasmo;
  • Melhora da autoestima e bem-estar

Massagem terapêutica

Massagem terapêutica

É certo que as massagens terapêuticas possuíram grande resistência em seu advento, uma vez que era diretamente relacionada com a massagem erótica.

Na massagem tradicional ou terapêutica como também é conhecida, é comum que sejam trabalhadas as áreas não erógenas do corpo.

O principal objetivo da realização dessa massagem é aliviar a tensão, relaxar os músculos, aliviar dores ou mesmo, tratar diferentes tipos de problemas e doenças.

Existem casos sim em que uma pessoa, principalmente quando não está acostumada com a massagem, pode ficar excitada. Afinal, são utilizados óleos, acessórios e até mesmo o esforço repetitivo das mãos esfregando alguma parte do corpo, pode acabar fazendo com que a pessoa se excite.

Porém, não é esse o objetivo de uma massagem terapêutica e sim, auxiliar a aliviar dores e tensões, sem que os órgão sexuais sejam trabalhados, tocados ou mesmo lembrados durante uma sessão de massagem terapêutica.

Gostou? Então compartilhe!