Como transformar seu cliente casual em regular

Como transformar seu cliente casual em regular

ANÚNCIO

Postagem escrita em 10/02/2023

Como acompanhante, seu trabalho é fazer com que seus clientes se divirtam enquanto se mantêm seguros. Mas e se você quiser transformar um cliente casual em regular? E vamos combinar: ter clientes bons e constantes é mais confortável do que sempre ter que encontrar novos, e também é bom para suas finanças. O que é um cliente regular? O que você pode fazer para que um cliente queira vê-lo(a) novamente? Existe algum risco em ter um cliente regular? Nesse artigo te mostramos tudo o que você deve saber sobre como tornar o primeiro encontro com um cliente um sucesso e fazer que eles voltem sempre.

O que é um cliente regular?

Um(a) cliente regular é normalmente considerado(a) alguém que marca encontros de forma consistente – geralmente pelo menos uma vez por semana. No entanto, alguns acompanhantes também consideram clientes que marcam com menos frequência (como uma vez por mês) como regulares, especialmente se estiverem atendendo o mesmo cliente por um período prolongado.

Clientes regulares são geralmente vistos como mais confiáveis do que clientes únicos ou ocasionais. Eles também costumam desenvolver um relacionamento mais próximo com seu acompanhante. Na verdade, é fácil para os clientes pontuais não comparecerem, mas para os regulares, você sabe que eles provavelmente virão.

Qual é a diferença entre um cliente casual e um cliente regular?

A clientela de um acompanhante pode ser dividida em clientes casuais e regulares. Clientes casuais são aqueles que nunca entraram em contato com você antes e não ligarão novamente após o primeiro encontro. Normalmente, esses homens nunca contrataram uma acompanhante antes e estão procurando uma ocasião especial ou um tipo específico de companhia.

Por outro lado, os regulares são clientes que já contrataram acompanhantes antes e estabeleceram uma relação de trabalho confortável com o(a) profissional escolhido(a). 

Vale lembrar, que existem prós e contras para ambos os tipos de clientes. Clientes casuais podem ser mais exigentes, pois muitas vezes não sabem o que esperar da experiência. Eles também podem ser menos generosos em termos de compensação financeira. Por outro lado, os regulares tendem a ser mais relaxados e descontraídos e geralmente oferecem uma melhor compensação monetária na forma de gorjetas.

O que você pode fazer para que um cliente queira te ver novamente?

A primeira coisa que você pode fazer para que um cliente queira vê-lo novamente é proporcionar a ele uma ótima experiência. Isso significa proporcionar uma ótima conversa, ser um bom ouvinte e garantir que eles se sintam confortáveis e relaxados em sua presença. Mas tem mais.

Encontre com o seu cliente pessoalmente

Uma das melhores maneiras de transformar um cliente pontual em um cliente regular é conhecê-lo pessoalmente. Aprenda sobre seus interesses, hobbies e o que exatamente eles querem de você. Ao reservar um tempo para conhecer seu cliente, você poderá fornecer a ele uma experiência mais personalizada da qual ele certamente não se esquecerá.

Pergunte quando será o próximo encontro

Nada deixará seus clientes casuais mais felizes do que ser perguntado quando você os verá novamente. Portanto, para aumentar suas chances de fazer isso acontecer e transformá-los em regulares, adicione uma perguntinha bem sutil no final do encontro “Quando nos encontraremos novamente?”.

Faça com que eles se sintam especiais

Todo mundo quer se sentir especial e seus clientes não são exceção. Pequenos gestos podem ajudar muito a fazer com que seu cliente se sinta valorizado e apreciado, seja chamando pelo nome, escolhendo um apelido (se estiver afim) ou a bebida preferida. Vá além para fazer com que seu cliente sinta que é o único que importa. E se você tiver o contato deles, basta enviar uma selfie bem sensual depois de conhecê-los duas ou três vezes – eles vão adorar.

Seja atencioso(a) 

Seus clientes vão adorar se você estiver atento e receptivo às suas necessidades. Se eles estiverem pedidos, pergunte sobre seus gostos ou fetiches específicos,  e certifique-se de fazer isso a tempo. Ser atencioso mostrará a seus clientes que você investe na satisfação deles e, eventualmente, os fará voltar outra vez.

Ser profissional é a chave para deixar alguns clientes viciados em você

É importante ser profissional em todos os momentos para tirar o máximo proveito de seus clientes. Isso significa ser pontual, respeitoso(a) e lembrar das coisas que eles não gostam. Alguns clientes provavelmente vão querer falar sobre seu dia, suas tensões e seus desejos, e mostrar que você os ouve é um bônus adicional.

Existe algum risco em ter um cliente regular?

Como acompanhante, você conhece pessoas novas e interessantes, viaja para novos lugares e obtém uma renda potencialmente alta. No entanto, alguns riscos vêm com o trabalho. Um dos maiores perigos é o cliente se apegar a você. Isso pode acontecer se você os vir regularmente ou se eles começarem a confiar em você sobre sua vida pessoal.

Embora seja importante ser profissional, manter a relação de trabalho dentro de seus limites é essencial para evitar complicar as coisas.

Além disso, à semelhança dos encontros reais, é provável que qualquer cliente queira mostrar o seu melhor comportamento e vestir-se bem para o primeiro e o segundo encontro. Mas, depois de conhecê-los algumas vezes, eles podem mostrar suas verdadeiras cores e agir como se você fosse o(a) parceiro(a) deles, e não um(a) profissional. 

Como você pode ver, embora seja um pouco melhor ter clientes regulares, também há desvantagens em trabalhar com eles. No entanto, seguindo nossas dicas, temos certeza de que você lidará muito bem com qualquer situação.

Preste um bom serviço e o resto virá

O principal é sempre criar uma excelente experiência para seus clientes, mesmo que seja a primeira vez. Isso irá incentivá-los a voltar e vê-lo(a) novamente e também te recomendar para outras pessoas.

Gostou? Então compartilhe!